Entrevista: Amesp automatiza setores chaves

Soluções tecnológicas desenvolvidas pela Polimed, empresa do mercado de transmissão de dados e transações eletrônicas para o setor de saúde, permitiram ao Grupo Amesp Saúde dar um grande salto no tempo e, desta forma, melhorar e otimizar procedimentos de setores chave de sua organização. "Eliminamos processos manuais que consumiam tempo e deixavam largos espaços para erros", revela André Monteiro de Mello, responsável pela área de Tecnologia da Informação do Grupo Amesp Sistema de Saúde.

O executivo informa que para solucionar de vez os problemas apresentados pelo Grupo Amesp Saúde, foi feita uma combinação das principais soluções da Polimed: autorização eletrônica e faturamento eletrônico. Segundo Carlos Fagundes, presidente da Polimed, "Nós combinamos diferentes ferramentas e adaptamos os sistemas às necessidades específicas do Grupo Amesp Saúde", conta Fagundes.

Cada ferramenta empregada informatizou uma parte diferente do processo de atendimento. Na parte de autorização eletrônica foram estabelecidos o processamento, captação e integração dos dados dos clientes - usuários do plano de saúde -, do prestador de serviços credenciado e dos contratos de ambos com a operadora. A outra ferramenta integrada à solução foi a de faturamento eletrônico, que permite que todos os processos e troca de dados entre os prestadores de serviço e operadoras de planos de saúde sejam feitas eletronicamente.

"As Soluções implantadas pela Polimed aliaram eficiência, praticidade e alta tecnologia tanto nas áreas operacionais como administrativas", afirma André Mello. "Só para citar dois exemplos importantes dos excelentes resultados dessas soluções: reduzimos em 12% os atendimentos indevidos e eliminamos a fraude, definitivamente", revela.