Perfil Profissional

André Monteiro de Mello foi, durante 25 anos, diretor do grupo Amesp Saúde – um complexo empresarial com 3.000 funcionários, 5 hospitais próprios, 27 ambulatórios e 1 laboratório de análises clínicas - que realizava 350.000 exames por mês. Toda essa estrutura, regida por rigorosas normas de conduta e ética profissional, atendiam mais de 500.000 clientes.

Nesse período, André Mello coordenou simultaneamente áreas como Desenvolvimento de Sistemas, Suporte Técnico e Operação de Computadores. Planejou e estruturou o Departamento de Tecnologia da Informação – desde as instalações físicas e elétricas até a escolha de Hardwares, Softwares e Telecomunicações. Além disso, desenvolveu o Call Center do grupo Amesp, com 105 posições de atendimento.

Continuando sua busca pela excelência em gestão profissional, André Mello analisou, revisou e implantou novos processos e sistemas de trabalho nos hospitais do grupo, nos ambulatórios de atendimento e no laboratório de análises clinicas. Esse trabalho, de vários anos, culminou na elaboração de um sistema completo de ERP, único no mercado, cuja abrangência chegava até o atendimento e apoio ao médico.

Como consequência natural do aprimoramento nos processos e sistemas de trabalho, a automação proporcionada pelo ERP tornou-se uma ferramenta indispensável para a tomada de decisões no Grupo Amesp.

Em função de seu constante contato com as particularidades de cada setor da Amesp, André Mello coordenou e participou ativamente de ações com o objetivo de otimizar e reduzir custos. Também analisou, definiu e documentou processos operacionais; efetuou estudos de Margem de Contribuição para empresas clientes; realizou adequações de produtos e serviços de terceiros, e várias outras ações.

As contas administrativas e contas médicas receberam especial atenção, o que permitiu alcançar a meta fixada em 8,5% para taxa administrativa. O resultado desses trabalhos, aliados a uma gestão fortemente apoiada num T.I. consistente e confiável, proporcionaram à Amesp uma sinistralidade de 65% - um número expressivo e único no mercado brasileiro.

Planejamentos Estratégicos do Grupo Amesp, com metas de 1 a 5 anos, também fizeram parte das suas atividades. Esses trabalhos foram realizados utilizando ferramentas como BSC (Balanced Score Card), Análise de SWOT, diversos tipos de Benchmark, criação de Budget, entre outros recursos.

André Mello não apenas gerenciou o Budget do Grupo por vários anos, mas, também, foi responsável pela gestão de Custos, Call Center, Ambulatórios, Laboratório, Hospitais, Contas Médicas, Credenciamento, Cadastro, Medicina Preventiva, Estatísticas, Faturamento e todo o setor Financeiro do Grupo.

Como resultado desses 25 anos de trabalho minucioso nos mais variados setores do Grupo, André Mello obteve uma experiência sem igual e visão ampla do mercado de saúde, empresas operadoras, ambulatórios e hospitais, conhecendo, como poucos, seus problemas e os melhores caminhos de solução.