Entrevista: Info Canal

Como conseqüência dos trabalhos realizados em cada área do Grupo Amesp, André Mello elaborou uma solução adequada para cada problema encontrado nos setores por onde passou. Essas soluções foram concentradas num sistema ERP, sob sua orientação e desenvolvido internamente pela equipe de T.I., proporcionando ganhos na qualidade e quantidade das informações geridas pelo Grupo.

As principais funcionalidades do sistema de ERP :

  • Completo sistema administrativo e financeiro com fluxo de caixa, caixas e bancos, contas à pagar, receber, faturamento e cobrança;
  • Sistema cadastral (plano individual, empresarial, pequena e média empresa) contemplando todas as informações cadastrais, contratuais e financeiras do contrato;
  • Sistema de processamento de contas médicas;
  • Marcação de Consultas (na rede própria) com controle de over-book, encaixe, falta de pacientes e/ou médicos, remanejamento de agendas médicas, etc;
  • Sistema de Work-Flow onde todas as solicitações dos clientes (internos ou externos) são enviadas e gerenciadas pelo sistema, com escalonamento para instâncias superiores sempre que o prazo esperado não for atendido;
  • Sistema de elegibilidade médica (com integração com P.O.S);
  • Sistema de encaminhamento e emissão de guias (o paciente é direcionado para o prestador de serviços mais indicado);
  • Completo sistema de Call Center onde o atendente tem acesso a todos os dados do cliente como:
    • Informações cadastrais;
    • Informações financeiras;
    • Solicitações e reclamações anteriores;
    • Exames e consultas realizados;
    • Exames e consultas agendadas.
  • MBE - Medicina Baseada em Evidência no momento da consulta.
  • Sistema de Centros Médicos composto por:
    • Módulo de recebimento do paciente (recepção);
    • Módulo de atendimento médico contemplando: PEP, MBE, emissão de guias de exames, encaminhamentos, emissão de atestados médicos, SADTs, etc;
    • Módulo de gerenciamento de fila;
    • Módulo de P.A. (Pronto Atendimento).
  • PEP - Prontuário Eletrônico do Paciente com interface personalizada (por especialidade);
  • Auditoria médica real-time e on-line;
  • Telemedicina integrado com o sistema de Call Center e com o "Alô Doutor".

  • Vale ressaltar que esse sistema foi criado para funcionar em real-time atendendo mais de 1500 usuários simultâneos.